segunda-feira, 20 de junho de 2011

Unidos em Cristo

    
A temática da união está sempre presente no contexto evangélico. Uma das maiores preocupações de pastores e lideres é ter um grupo unido, coeso, que funcione, de fato, como um único corpo, corpo de Cristo.
     Mas até que ponto é importante que os cristãos sejam unidos? Até que ponto vale à pena lutar com todas as forças para que realmente sejamos um em Cristo?
     O próprio Senhor Jesus nos responde estas perguntas. No evangelho de João, capitulo 17, vemos o registro de uma oração de Jesus conhecida como "A oração sacerdotal". Esta oração registra um importante momento na vida de Jesus, o momento onde nosso Senhor, após despedir-se de seus discípulos, ora a Deus em favor deles.
     E nesta oração um dos pedidos de Jesus revela a importância da união: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um, e como és tu, ó pai, em mim, e eu em ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste (João 17.21)
     Nossa missão de evangelizar tem uma relação completamente intrínseca com nossa união. O mundo só crerá que Deus enviou a Jesus Cristo quando nos tornarmos um.
     Ou seja, a nossa união, e o nosso amor uns pelos outros, revela o amor do Pai pelos perdidos. E revela a vontade de Deus para que estes que estão perdidos sejam encontrados, e façam parte deste corpo que é a igreja.

Extraído do boletim semanal - 19/06/2011
IPI Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário