"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." (1 Coríntios 13:1)
Ah, o amor! Tantas vezes definido por prosas e poesias, tantas vezes cantado, professado, confessado. Muitos foram os homens e mulheres que se propuseram a definir o que é este sentimento de nome tão pequeno, mas tão complexo: o amor!
Dizem que o amor não é algo a se definir com palavras, é algo a ser sentido e vivido a cada dia. Dizem ainda que ele não pode ser definido por palavras porque amor é atitude. E ele só pode ser definido através de ações.
De fato eu acredito que o amor é sim uma atitude. O amor se mostra no fato de levarmos café na cama, abrirmos a porta do carro, quando damos flores, quando pedimos perdão, sorrimos, compartilhamos momentos únicos com aqueles que amamos. Nossas atitudes evidenciam de fato o quanto amamos.
Mas o que é o amor? Eu acredito que cada pessoa tem uma definição deferente de amor. Para algumas mulheres, amor pode ser simplesmente o fato de acordar todo dia descabelada, com mau hálito, sem maquiagem, e receber um beijo, com seu marido dizendo: "Bom dia amor". Ou pode ser, como disse uma criança certa vez, que é quando a mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda diz que ele é tão bonito quanto o Brad Pitt. É, vai entender o amor!
O apóstolo Paulo nos fala em 1 coríntios 13 que o amor é o maior dom que Deus nos concede. E não poderia ser diferente. A Bíblia nos fala que Deus é amor! E ele demonstra o tamanho deste amor nas nossas vidas através de atitudes. Jesus Cristo na cruz do calvário foi uma atitude de Deus, demonstrando de fato o que é o amor!
Precisamos reaprender a conceituar o amor dia-a-dia no nosso relacionamento. Deus é amor, e ele quer que assim sejam seus filhos também. Por isso demonstre, com atitudes, o seu amor àquela pessoa especial que Deus colocou na sua vida.
Extraído do Boletim semanal - 12/06/2011
IPI Ribeirão Preto
Nenhum comentário:
Postar um comentário