segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vida de Oração

“Orai sem cessar” (2 Ts 5:17)

          O básico da vida devocional de um Cristão é baseado em leitura bíblica e oração. E esta dupla anda de mãos dadas. Quando lemos a palavra do Senhor nós conhecemos o Deus maravilhoso que servimos e conseqüentemente a isto deve nascer em nós o desejo de relacionar-se com ele, de chegar próximo ao Senhor, de tocar, com palavras, no coração de Deus, e nós fazemos isto através da oração. Da mesma forma, quando oramos e somos envolvidos pelo amor do Pai e pelo sentimento inigualável de poder falar com Deus, sentimos o desejo profundo de que, através da Bíblia, Ele fale conosco também, e isto é relacionamento, é diálogo, é criar pontes entre a sua vida e o Senhor.
          Todos os servos de Deus que realizaram grandes coisas em favor do Reino de Deus eram pessoas que tinham constante vida de oração. Todas as igrejas bem-sucedidas, desde a igreja primitiva, eram igrejas que se destacavam pelo fato de orarem. O apóstolo Paulo sabia o valor da oração. Por diversas vezes ele orou em suas epístolas, e por outras vezes pediu oração em seu favor e a favor de seus companheiros, porque ele sabia que pelo poder da oração da igreja as portas seriam abertas e o evangelho de Cristo seria pregado.
          Tiago exorta a igreja para que os irmãos orassem pelos enfermos, porque muito pode em sua eficácia a súplica do justo. Ou seja, nossa oração é eficaz, ela faz a diferença. Não podemos nos enganar achando que orar é perder tempo, é falar com as paredes. A oração tem poder para salvar, curar, perdoar, adorar, agradecer, transformar corações e tantas outras coisas.
          Aceite o desafio de ter uma vida de oração. Deus está ansioso por conversar diariamente com você. A sós. Experimente levar esta vida, experimente o poder da oração.


Extraído do Boletim semanal - 11/09/2011
IPI Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário