segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Firme Fundamento

“Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem perpétuo fundamento” (Pv 10.25)

            Nos últimos dias os Estados Unidos tem se preparado para enfrentar uma grande tempestade. A previsão é que o Furacão Irene cause muito estrago na costa leste americana e que o prejuízo seja de bilhões de dólares. Tempestades como esta são intensas, perigosas, e provocam grandes desastres, mas elas passam e desaparecem. Depois que se vão, deixam um rastro de destruição e lembranças amargas.
            Recentemente no Brasil, no estado do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo foram devastadas por uma terrível tempestade. Foi rápida, mas deixou marcas indeléveis. Mais de mil pessoas foram soterradas pela lama e suas casas arrastadas por deslizamentos.
            Conforme o texto de Provérbios 10.25, assim é a vida do homem perverso. Passa como uma tempestade e deixa marcas devastadoras. Se o perverso é levado pela avalanche, o justo tem fundamento perpétuo. Como a árvore plantada junto às águas, ele está firmado na rocha dos séculos, que nunca se abala. Ele é como um edifício, cujo fundamento perpétuo é Cristo. Sua vida é inabalável e estabilidade é constante.
            Mesmo que a tempestade venha o justo não é desarraigado, porque sua confiança não está na força do seu braço, nem na sua riqueza ou sabedoria, mas no Deus Todo-Poderoso, criador e sustentador do universo. Louvado seja Deus que sustenta a nossa vida e nos concede um firme alicerce, no qual, independente do tamanho da tempestade, ficaremos firmes.

Extraído do Boletim semanal - 14/08/2011
IPI Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário