segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Amor de Pai

          Na Palavra de Deus, mais precisamente no livro de II Samuel, encontramos uma história verídica do que o amor de um pai para com um filho é capaz. Absalão foi um filho muito amado por Davi, seu pai e rei de Israel. Como um filho amado, era esperado que Absalão honrasse e amasse a Davi. Mas, ao invés disto, ele só traz tristezas e decepções para o pai. Para começar, Absalão mata seu próprio irmão, Amnon (II Sm 13.37), que havia cometido incesto com sua irmã Tamar. Mesmo com este grave acontecimento, Davi recebe Absalão de volta.
          Logo após, Absalão "furtou" o coração dos homens que eram fiéia a Davi. E após conseguir a confiança desses homens conspirou contra o trono e obrigou Davi a fugir para salvar sua vida (II Sm 15). Para humilhar seu pai, Absalão se deita com suas concubinas. E se não bastasse todos esses absurdos, ainda persegue duramente Davi e seus homens procurando matá-los (II Sm 16-17). O rei Davi teria todos os motivos para odiar seu filho, amaldiçoá-lo e jamais querer vê-lo novamente. Mas, ao contrário disso, Davi tem uma atitude de pai. Quando os homens de Davi estavam prestes a sair e guerrear contra Absalão, o rei pede para Joabe que tratasse seu filho com ternura e carinho (II Sm 18.5).
          Logo após a batalha, Davi recebeu o mensageiro que traria a notícia da vitória de seus homens sobre Absalão. Antes que o mensageiro proferisse qualquer palavra, Davi, demonstrando grande preocupação, pergunta se Absalão está bem (II Sm 18.29). E ao saber que seu filho havia morrido em batalha, Davi lamenta profundamente e, chorando, diz que preferia ter morrido em seu lugar (II Sm 18.33). Este é o amor incondicional que os pais devem ter para com seus filhos. Amor que o Pai que está nos céus tem por nós !

Extraído do Boletim semanal - 14/08/2011
IPI Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário