quarta-feira, 27 de julho de 2011

Na Sombra de Tuas Asas

     A sombra é realmente algo maravilhoso. Sobretudo no calor, no verão, e principalmente o ribeirão-pretano sabe bem o valor de uma sombra. Pode ser a sombra de um pequeno arbusto, debaixo do qual Hagar colocou Ismael, então com 14 anos (Gn 21:15). Pode ser a sombra de uma árvore na qual Jonas se colocou para proteger-se do Sol (Jn 4:5). Pode ser a sombra de uma gigantesca árvore como a de Nabucodonosor, cuja altura chegava até o céu e cuja sombra cobria toda a terra (Dn 4:10-12). Pode ser aquela sombra sobrenatural que acompanhou o povo de Israel, do Egito a Canaã por 40 anos (Ex 13:21-22). Todos nós precisamos de uma sombra. Uma sombra para descansar. Uma sombra para proteger-se. Uma sombra para recarregar as baterias esgotadas pelo corre-corre do dia a dia.
     Esta sombra existe. Não é a sombra de um guarda sol, nem a sombra de uma laje, ou a copa de uma grande árvore. Em linguagem poética é a sombra do Onipotente, é a sombra que Deus, em sua misericórdia, projeta sobre você. "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio" (Sl 91:1-2). Veja que promessa maravilhosa: "O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o Sol, nem de noite a Lua" (Sl 121:5-6).
     A sombra de Deus sobre você é tão certa como a sombra da nuvem sobre Israel. É perfeitamente possível usufruir hoje da sombra provocada pelas asas de Deus: "À sombra das tuas asas eu canto jubiloso" (Sl 63:7). Que nós possamos descansar na certeza que estamos debaixo da sombra das asas de Deus, e ali estaremos seguros, em paz e renovados pelo Senhor !

Extraído do Boletim semanal - 24/07/2011
IPI Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário