segunda-feira, 30 de maio de 2011

Esposas

"Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém ao Senhor"
Colossenses 3.18

A palavra submissão provoca urticária em muita gente. Está desgastada, distorcida e em desuso. A Bíblia ensina a mulher a ser submissa ao marido como a igreja é submissa a Cristo. A rejeição à submissão é devido a falta de entendimento acerca do verdadeiro sentido da palavra.
A submissão não é desonra nem privação da liberdade. Somos livres quando andamos conforme os preceitos divinos e não quando os transgredimos. Somos livres para dirigir o carro quando o guiamos pelas leis e não quando a infringimos.
Quanto mais a igreja é submissa a Cristo, mais honrada se torna. A mulher não é chamada a ser submissa a um déspota, mas a um marido que a ama como Cristo ama a igreja. A mulher deve ser submissa ao marido como ao Senhor, ou seja, por causa do Senhor e em sintonia com sua submissão a Cristo. A submissão é uma missão sob a missão do marido. O papel do marido é amar a esposa e o papel da esposa é dar suporte a seu marido para que cumpra esse plano divino.
Que Deus nos ajude a cumprir as funções que Ele próprio estabeleceu para o Marido e para a Esposa. E que o próprio Senhor Jesus Cristoseja o referencial de amor e submissão dentro da família de vocês.

extraído do Boletim Semanal - 29/05/2011
IPI Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário