quarta-feira, 27 de julho de 2011

Na Sombra de Tuas Asas

     A sombra é realmente algo maravilhoso. Sobretudo no calor, no verão, e principalmente o ribeirão-pretano sabe bem o valor de uma sombra. Pode ser a sombra de um pequeno arbusto, debaixo do qual Hagar colocou Ismael, então com 14 anos (Gn 21:15). Pode ser a sombra de uma árvore na qual Jonas se colocou para proteger-se do Sol (Jn 4:5). Pode ser a sombra de uma gigantesca árvore como a de Nabucodonosor, cuja altura chegava até o céu e cuja sombra cobria toda a terra (Dn 4:10-12). Pode ser aquela sombra sobrenatural que acompanhou o povo de Israel, do Egito a Canaã por 40 anos (Ex 13:21-22). Todos nós precisamos de uma sombra. Uma sombra para descansar. Uma sombra para proteger-se. Uma sombra para recarregar as baterias esgotadas pelo corre-corre do dia a dia.
     Esta sombra existe. Não é a sombra de um guarda sol, nem a sombra de uma laje, ou a copa de uma grande árvore. Em linguagem poética é a sombra do Onipotente, é a sombra que Deus, em sua misericórdia, projeta sobre você. "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio" (Sl 91:1-2). Veja que promessa maravilhosa: "O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o Sol, nem de noite a Lua" (Sl 121:5-6).
     A sombra de Deus sobre você é tão certa como a sombra da nuvem sobre Israel. É perfeitamente possível usufruir hoje da sombra provocada pelas asas de Deus: "À sombra das tuas asas eu canto jubiloso" (Sl 63:7). Que nós possamos descansar na certeza que estamos debaixo da sombra das asas de Deus, e ali estaremos seguros, em paz e renovados pelo Senhor !

Extraído do Boletim semanal - 24/07/2011
IPI Ribeirão Preto

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novos Oficiais da IPI são Ordenados

No último domingo, dia 24, foram ordenados e investidos os novos oficiais da IPI Ribeirão Preto. A eleição aconteceu no último dia 17. Para os cargos de Presbítero, os escolhidos pela assembléia da Igreja foram os irmãos Roberto Quirino e Sérgio Marinho Junior. Duas Diaconisas também tomaram posse: as irmãs Cristina Quirino e Valeska de Oliveira. Foi uma cerimônia repleta de emoção e fé, onde os recém-empossados se comprometeram a trabalhar ainda mais pela Igreja. Desejamos à eles todas as bênçãos de Deus !

Os quatro novos oficiais da IPI Ribeirão Preto

Momento de oração e benção durante a cerimônia
   

Guilherme Davolli no Aniversário da IPI Ribeirão

No último fim de semana a IPI Ribeirão Preto recebeu o psicólogo, consultor educacional e empresarial Guilherme Davoli. Ele é autor dos livros "Admirando a Tempestade e Brincando com o Vento", "Vítimas e Aprendizes da Própria História" e "Somos Mais que um Simples Espetáculo". Davoli também é articulista de diversas revistas, entre elas, "Evidência" e "Profissão Mestre". Como parte da programação de aniversário de 18 anos da IPI Ribeirão Preto, ele falou no sábado a noite sobre a importância do servir e o que é ser cristão no mundo de hoje. A dupla Baixo e Voz, da IPB de Ribeirão Preto, fez uma participação especial e deu show de musicalidade e louvor. No domingo, Davoli falou na Escola Bíblica Dominical. Ele abordou o tema "Educação", envolvendo desde filhos até colegas de trabalho. Foram palestras enriquecedoras para a igreja e os convidados que marcaram presença.

Público marcou presença na noite de sábado

Guilherme Davoli e Rev. Bruno

A dupla Baixo e Voz deu show de louvor

Guilherme Davoli em ação

terça-feira, 19 de julho de 2011

Louvor e Informação nos 18 Anos da IPI Ribeirão

No último sábado, dia 16, o grupo de louvor Salva Soul se apresentou no templo da Igreja Presbiteriana Independente de Ribeirão Preto, como parte das comemorações do seu décimo oitavo aniversário. Como não poderia ser diferente, a noite foi abençoada. Estiveram presentes membros da IPI, convidados e integrantes da comunidade onde o grupo nasceu. Em mais de uma hora de louvor, adoração e pregação, os integrantes falaram e cantaram sobre o amor de Deus nas nossas vidas. Formado em 2002, o Salva Soul faz um trabalho que une louvor e ação social inclusiva no combate e prevenção as drogas, prostituição infantil e a marginalidade.

Salva Soul no templo da IPI

A programação de aniversário da IPI prossegue nos dias 23 e 24 desse mês com a participação do psicólogo, consultor educacional e empresarial Guilherme Davoli. Ele é autor dos livros "Admirando a Tempestade e Brincando com o Vento", "Vítimas e Aprendizes da Própria História" e "Somos Mais que um Simples Espetáculo". Davoli também é articulista de diversas revistas, entre elas, "Evidência" e "Profissão Mestre". No sábado, às 20h00 ele profere palestra com a participação especial da dupla Baixo e Voz, da IPB de Ribeirão Preto. No domingo, ele participa como preletor da Escola Dominical às 10h00.


O psicólogo Guilherme Davoli